domingo, 8 de setembro de 2013

Posso ser consagrado apenas se for maior de idade? Pode um jovem solteiro ser consagrado a Missionário, Presbítero, Evangelista?

Irmãos, independente de nossas vontades e achismos a Bíblia em I Cor 4:6, nos diz que não devemos ir além do que está escrito! E onde está escrito? Primeiramente em Atos 6:3. E movido de igual preocupação, em I Tim 3:1-13 o Espírito Santo diz a Paulo, com riqueza de detalhes mais do que disse na passagem de Lucas em Atos 6:3, enfim, tudo o que ao candidato ao episcopado convém e ali nos lista e designa uma série de quesitos a serem preenchidos pelo tal.

Não digo EU! Mas a palavra de Deus! O Senhor do Reino! Reino de ORDEM, JUSTIÇA E DECÊNCIA! Não querendo tomar o Reino de Deus a força, cada um faça conforme a sentença de sua cabeça. A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro, diz o Senhor (I Tim 5:22).

Quanto a "Juventude" do candidato, lembremo-nos que o próprio Jesus Cristo, apesar de sua precoce idade conforme Lucas 2:39-52, só assumiu o seu ministério (Rabi, podemos assim dizer, completo, por exercer e cumprir os três critérios de um rabino do primeiro século, quais seriam: Ser deliberado no julgamento, formar muitos discípulos e fazer uma cerca para a Torah) oficialmente, após completar os 30 anos. 

O que será que Ele quis transmitir com este exemplo? Sendo ainda jovem, observem que até completar os 30 anos, Jesus crescia e continuou a crescer em sabedoria, estatura e graça, perante Deus e perante os homens. Deixando subentendido que o "exercer" independia do título, que obteve, contudo, após atingir a idade que a lei e o costume judaico estabeleciam para aquela época. Amem?

Sejamos pois imitadores de Cristo. Preocupando-nos mais em desempenhar a obra do Senhor, independente de "TÍTULOS", pois muitos são de fato, mas não de direito... E outros nem o "são", no entanto são chamados como se fossem! Portanto, tire esta vã preocupação, no momento, de vossa cabeça.

Pelos frutos os conhecereis! Lembra? Segundo as obras serão julgados! (Mateus 7:20 e Tiago 2:18). E como disse o sábio Salomão... Tudo tem seu tempo determinado! Eclesiastes 3:1-8. Porque há um tempo para todo o propósito e para toda obra e Deus julgará o justo e o ímpio por isto! Amém? (Eclesiastes 3:17).

Existem exceções... Não podemos porém, fazer da EXCEÇÃO uma REGRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário