sábado, 24 de novembro de 2012

Por que Deus não destruiu o diabo?



Se Deus é soberano, então para mim está claro que Ele pode destruir Satanás a qualquer momento... Então?... Por que Deus permite que Satanás viva? 
Mas antes que eu tente responder... Vamos nos certificar que concordamos em algumas verdades:

- Que Deus poderia destruí-lo a qualquer momento que escolhesse! Certo?

Porque eu acho que alguns diriam:

"_ Ele não pode! Por causa de alguns direitos - ou autorização, independência, livre-arbítrio, legalidade,  etc - que Satanás tem!"

Mas a razão pela qual eu sei que Ele pode destruir Satanás, sem me tornar um robô ou qualquer outra regra, é porque Ele irá destruí-lo. Ele irá jogá-lo no Lago de Fogo! 

 a pergunta é: "_ E então por que Ele não fez isso ontem?"

Se Ele tivesse feito isso ontem, eu não teria sido tentado da forma que sou hoje... A Bíblia diz: "_ Não nos deixes cair em tentação!...". Bom!... A melhor forma de não ser tentado é levar o "tentador" embora! Acabar com ele, Não acham?  Diria eu: 

"_Destrua-o! Eu tenho pecados em minha vida o suficiente para me fazer lutar e sofrer! Eu não preciso de Satanás em cima do meu pecado, fazendo minha vida mais miserável. Então, Deus!? Destrua-o!  Tu tens o direito e o poder para destruí-lo e  O Senhor não estará fazendo mal a ninguém quando destruí-lo. Destrua-o!"

E Ele não faz isso!... Por quê?

A Bíblia não responde o porquê diretamente... E então, há certas inferências a que podemos recorrer. Mas eis aqui meu melhor palpite:

Deus determinou que Satanás tivesse uma longa coleira, com Deus segurando a corrente, porque Ele sabe que quando entramos e saímos dessas tentações... Lutando com os efeitos físicos e morais que elas trazem... Mais da glória de Deus irá brilhar naquela batalha, do que se Ele tivesse destruido Satanás ontem!

E mais glória virá a Jesus Cristo pelo nosso compartilhamento de sofrimentos com Cristo, agarrando-se a seu supremo valor do que se fôssemos capazes de dizer: "_ Satanás! Afaste-se!"... E nunca mais ter outro problema.

Eu penso que a razão para isso é que a glória de Deus e de Cristo brilharia mais claramente! Quando somos vistos inteiramente satisfeitos em Cristo a despeito dos tormentos de Satanás - os quais existem – do que se tivéssemos seus tormentos removidos e uma vida tornada mais fácil para todos nós, e gostássemos de Jesus por causa disso. Amém? 

Reflita a esse respeito:

Será que amaríamos tanto a Deus e o seguiríamos, buscaríamos indo aos templos, se não houvesse a iminência da perdição, da destruição de nossas almas? Será que oraríamos tanto como oramos? Será que leríamos a Bíblia tanto como lemos se não houvesse a possibilidade da perdição de nossa eternidade?

O Que vocês acham? Seria o enigma da graça, onde o mal carrega o bem de Deus para as nossas vidas? Onde aquilo que eu não entendo hoje, já está resolvido?


Qual a sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário