domingo, 23 de julho de 2017

A corrida do crente

” ...e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado. ”  Hebreus 12:13

O escritor de Hebreus, pelo seu livro, nos lembra de nossos líderes do passado, os quais devemos imitar a fé e a vida que tiveram.

Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, ou seja, tudo o que Ele fez por tais líderes no passado, pode também fazer por nós hoje!

Deus guiou os seus passos e agiu através deles e também quer guiar os nossos, afinal, Deus não está nessa empreitada de salvar vidas somente, mas também no projeto de orientar seus líderes.

Devemos, portanto, buscar ser o sal desta terra (Mt 5:13) e luz deste mundo (Mt 5:14) E resplandeça nossa luz diante dos homens para que, vendo nossas boas obras, o nome de Deus possa ser glorificado através de nossa vida e nosso testemunho (Mt 5:16).

De maneira que daremos conta a Deus, (Rm 14:12) tenhamos, pois, por propósito, não por tropeço ou escândalo aos irmãos de dentro e de fora, (Estes, Deus os julga) (ICo 5:11-13 e Rm 14:13) cuidando que nossa liberdade não venha a ser, de maneira alguma, escândalo para os fracos (ICo 8:9) e motivo para que, por julgamento, desassociar os que estão dentre nós.

Já o profeta Isaías, nos disciplina, (Is 35:3) que como um corredor cansado, cujos braços caem e joelhos vacilam, as provações da vida não tenham vantagem sobre nós, (Pv 4:25-26) nisto o autor de Hebreus, fazendo menção tanto a Isaías quanto ao livro de Provérbios, extrai o texto que lemos na passagem em questão (Hebreus 12:13).

Bem no início do Livro de Tiago (Tg 1:2-4), assim como Paulo em Romanos (Rm 5:3-5), mencionam que as tribulações produzem a paciência, e que antes nos aperfeiçoamos na fraqueza e nos tornamos fortes (IICor 12:9-10). Tenhamos, pois, cuidado para não sermos carrascos de nós mesmos como em Tiago 3:1-2.

Por fim, e considero como mais importante, a orientação que Paulo dá a Timóteo, (ITm 4:16) para que tenhamos cuidado de nós mesmos e da doutrina. Perseverando nestas coisas (Praticando as Escrituras e não indo além do que está escrito - ICo 4:6) para que fazendo isto, salvemo-nos todos como também aos que nos ouvem e sejamos todos sarados.


A Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário